Greyce

Neste final de semana próximo, o Coletivo Catarse estará iniciando as filmagens do curta-ficção Greyce – um projeto contemplado no quarto edital do LabCulturaViva, do Pontão da FOCU (Faculdade de Comunicação da UFRJ).

O filme conta a história de Greyce, uma menina com Síndrome de Down que trabalha em um supermercado e que está refletindo sobre a sua vida, quando se encontra com algumas coisas que mexem com o seu interior. O roteiro é baseado em acontecimentos reais, adaptado a um artigo que posteriormente virou o próprio projeto.

O papel principal será interpretado por Amanda Cristina Trasmonte, uma garota de 28 anos, que já faz aulas de teatro e dança na escola Nazareth, da APAE-POA. No elenco ainda estão Gustavo Cardoso e Iurque Pinheiro, dois atores de teatro que recentemente participam do projeto Nós em Off.

As filmagens acontecerão no supermercado Céu Sul no Bairro Vila Jardim, e são uma realização do Coletivo Catarse juntamente com os Pontos de Cultura Ventre Livre e Quilombo do Sopapo.

Fotos do ensaio Jefferson Pinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s