Oficinas – Um primeiro contato com os equipamentos

Iniciamos nesta semana as oficinas de Produção Audiovisual com uma exposição sobre equipamentos para as duas turmas (turma a, terça-feira e turma b, quinta-feira). Apresentamos e conversamos sobre um conjunto de equipamentos e suas utilizações, que tipo de máquinas e acessórios são necessários para fazer uma produção audiovisual. Ressaltamos a importância de desmistificar o que é profissional ou amador e que os equipamentos que temos em mãos, como celulares e câmeras mais simples, são o suficiente para contar uma história em vídeo.

A partir deste conceito, entre as duas oficinas, assistimos filmes produzidos pelo Coletivo Catarse (O Livro, Paralelo, Bugigangas, Os demônios de Pilar Ramirez) e a filmes que os oficinandos produziram. Dissecamos todas as produções conversando um pouco sobre enquadramento, estética, linguagem, qualidade de captação de imagem e sonora.

Pudemos ter noção da diversidade de pessoas que compõem as duas turmas e, com certeza, sairão filmes muito interessantes desses encontros. Até semana que vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s